sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Que festa linda




Charge da site goias24horas



Muda governo, mas as festas são sempre lindas e animadas.
Muda governo, mas os problemas são os mesmos, as reclamações são as mesmas e as campanhas são as mesmas. O importante é a festa, que é sempre linda.

Jovens não lutam como deveriam lutar, pelo menos a maioria.
Jovens reclamam entre si, reclamam sobre a falta de lazer, de não ter o que fazer.
Jovens fazem petições online. Jovens pararam avenidas para brigarem por transportes melhores e por educação de qualidade, mas esses jovens foram reprimidos e criminalizados pelo estado democrático. Para o governo, jovens devem parar avenidas para trio passar, e assim curtir as festas lindas!

Festas com o dinheiro público, festas dos ratos, baratas, cachorros e cavalos nos lixos, festas nas câmaras dos vereadores, nas assembleias, no congresso federal, nos palácios dos governos, festas de carnaval e festas junina... Festas lindas!

E no final da festa temos que ir pra casa, percorrer ruas esburacas e escuras no transporte público caro, surjo, velho e barulhento. Que dor de cabeça deu, talvez seja por conta do barulho do "buzu" ou das drogas lícitas. Vou descer no hospital público mais longe de casa que tiver, é o que temos, hospitais sem médicos, sem remédios e sem macas, chega humano se sentindo desumanizado e sem resposta, talvez seja virose que peguei nessas festas lindas que acontecem todos os dias, as vezes nas caladas, as vezes descaradas.

Enfim, chega na casa, dividas, com contas para pagar, a energia tá cara, e a água não vai chegar, alias chega a conta, dormir sem tomar banho e se lembrar de como a festa foi linda, sabendo que ela nunca muda, e se mudar, continua linda e do mesmo jeito.

Que seja sempre assim, linda, linda para quem quer o povo assim!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário